Texto: Tatiana Rudigher
Foto: Divulgação
Sem dúvida, o tom rosado é a sensação de 2016. Aplicado até mesmo em decorações e na moda, não poderia deixar de ser aproveitado também na beleza feminina.
O tom Rosé Quartz foi um dos escolhidos pela Pantone como a cor do ano, e porque não aplicá-lo nas madeixas? O novo ruivo, chamado de Gold Rosé é a nova tendência de coloração para os fios e pode ser feito em diferentes estilos!
Quem curte cores mais fortes e ousadas, pode apostar no cabelo Gold Rosé tonalizado por inteiro, ou feito de forma degradê. Já quem prefere brincar com cores, mas de uma forma sutil, pode optar por usar técnicas de luzes californianas, ombré ou mechas, tonalizando mais as pontas dos fios.
O que é o Gold Rosé?
Essa cor especial é uma mescla de um tom rosado (claro ou escuro) com o loiro dourado, que pode ser a cor de fundo do cabelo. Uma das coisas que mais dá poder para o tom Gold Rosé é que ele combina com praticamente todos os tipos de pele.
Vale a ressalva que essa coloração – como qualquer outra – requer cuidados para que tenha longa duração, especialmente com muito brilho e mantendo o aspecto de cabelos saudáveis. O mais importante é que os fios estejam sempre hidratados e que se faça uma manutenção de cor a cada 30 dias.
Como aplicar?
Passo 1: para aplicar a cor rosé, o cabelo deve estar no tom loiro 9.0, o que pode ser conseguido com descoloração total, luzes ou mechas.
Passo 2: se o seu cabelo é muito escuro e demora a clarear, aposte em produtos clareadores profissionais, ou os chamados superclareadores, que clareiam os fios até cinco tons.
Passo 3: já os cabelos tingidos merecem uma atenção mais especial. Os fios precisam ser clareados com cuidado, retirando aos poucos toda a pigmentação que foi aplicada anteriormente.
Depois, é só aplicar a cor rosa pastel de sua preferência, que pode ser em forma de tintura ou tonalizante. Feito o procedimento, não deixe de hidratar os fios com produtos específicos para cabelos tingidos. Agora é só arrasar!