Investindo na economia circular, a marca lança as primeiras camisetas do programa

Por: Letícia Ferreira      Fotos: Hick Duarte/Divulgação

As camisetas estarão nas lojas com opções femininas e masculinas, em seis cores cada. Esta é a primeira “coleção circular” da rede e foi desenvolvida globalmente. “Sem dúvida o lançamento dessa camiseta é um marco para o varejo de moda nacional e um grande motivo de orgulho para todos nós. Mais uma vez conseguimos trazer em primeira mão para as clientes brasileiras, um produto absolutamente inovador, reciclável e resultado de muitas pesquisas e novos processos com toda a cadeia produtiva. Estes produtos são símbolos do nosso compromisso incondicional em servir como uma plataforma de moda com impacto positivo para a sociedade”, diz o presidente da C&A Brasil, Paulo Correa.

O Programa de Certificação de Produtos Cradle to Cradle™ é uma forma de avaliar se produtos e materiais são seguros para a saúde humana e para o meio ambiente. Concedida pelo Cradle to Cradle Institute, essa certificação é dividida em nível Basic, Bronze, Silver, Gold ou Platinum.

As peças foram desenhadas para que sejam recicladas ou reutilizadas, portanto, levando em conta seus usos futuros. A nova linha de camisetas foi feita com 100% de algodão mais sustentável, usando apenas materiais seguros e confeccionadas de forma social e ambientalmente responsáveis. Além disso, em todas as etapas do processo produtivo houve reuso de água e foi utilizada energia renovável.

Os modelos das camisetas que foram desenvolvidos em parceria com o Fashion for Good, centro de inovação em moda e sustentabilidade, estabelecido na Holanda, por meio dos recursos cedidos pela C&A Foundation. O Fashion for Good é fruto de uma parceria global que reúne fabricantes de roupas, varejistas, organizações sem fins lucrativos, inovadores e financiadores em prol do objetivo comum de fazer com que nossa indústria se torne circular.

A coleção da C&A com a Certificação Cradle to CradleTM estará disponível em 29 lojas físicas e online a partir do dia 1º de setembro de 2017. As camisetas, item básico do guarda-roupa, representam um marco no caminho para um futuro mais sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here