BANHO DE LUA

Confira os efeitos e como ter um dia de spa na sua casa

0

Texto: Tatiana Rudigher
Foto: Divulgação

Um dos maiores dramas de beleza entre as mulheres: os pelos. Afinal, tem coisa mais gostosa do que sentir a pele macia, cheirosa e com os “pelinhos” clarinhos? Agora, imagine não ter que usar cera, lâmina e coisas assim. Tudo de bom!

Uma abanho-de-lualternativa para a depilação com esses quesitos é o banho de lua. Um procedimento de clareamento dos pelos do corpo realizado em salões de beleza e clínicas de estética, mas que pode ser reproduzido facilmente em casa por qualquer pessoa.

De acordo com especialistas, o banho de lua é mais comum nas pernas e braços e dá um charme especial para a pele, tendo sua base de tratamento a aplicação de um produto descolorante sobre a pele por alguns minutos, deixando a cor do pelo mais próxima do loiro.

Como fazer

Primeiramente, a pele precisa ser preparada através da esfoliação das regiões do corpo que irão receber o tratamento. Nessa etapa, indica-se a aplicação de esfoliantes por meio de suave massagem, até a permeação total do produto. Na sequência, a remoção do produto usado é essencial, com toalha úmida ou água corrente.

Em seguida, com o auxilio de uma espátula, a dica é espalhar uma fina camada de vaselina ou leite caseiro, que irá formar uma película hidratante protetora e evitar o ressecamento da pele, a sensação de ardor e minimizar o aparecimento de coceira.

Depois, a recomendação é aplicar a mistura clareadora nas regiões a serem clareadas: água oxigenada fator 30 ou 40 (dependendo da velocidade que a mulher deseja clarear os pelos) e pó clareador. Os dois produtos são encontrados em qualquer farmácia ou perfumaria. Deixe agir conforme orientação do fabricante do produto usado.

E, por último, deve-se retirar a mistura no chuveiro e finalizar o procedimento com algum hidratante que possua propriedades calmantes e que não contenha álcool. Rumo a pele dos sonhos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here