ALIMENTAÇÃO PODE TRATAR CANDIDÍASE E CORRIMENTO

0
Foto: (ShutterStock.com)

Entenda de que forma a dieta alimentar pode ser uma aliada à sua saúde vaginal!

Estudos recentes apontam que, cerca de 75% das mulheres, já sofreram em algum momento da vida por causa da candidíase. O problema é causado, devido à proliferação do fungo Cândida Albicans, que vive naturalmente na região íntima feminina e pode provocar muita coceira na vulva, na vagina, além de ardência ao urinar e corrimento esbranquiçado.

Em alguns casos, a inflamação pode ser recorrente. No entanto, o que muitas mulheres não sabem, é que a doença poder ser prevenida com alguns hábitos alimentares mais saudáveis. “O consumo de alimentos processados, fermentados e ricos em açúcares colabora para a proliferação dos fungos e o aumento da inflamação em todo o organismo”, comenta a ginecologista Dra. Kelly Alessandra da Silva Tavares.

De acordo com orientação da médica, muitos alimentos como: proteínas, os probióticos, as frutas cítricas e o suco de cramberry, são ótimos aliados no bem estar da flora vaginal.  Entretanto, a especialista também ressalta que, além da alimentação, algumas outras medidas devem ser tomadas.

“Obviamente é preciso aliar a dieta a outros cuidados, como não usar calça apertada, preferir calcinha de algodão, descansar adequadamente para fortalecer a imunidade, não ficar muito tempo com o biquíni molhado e sempre usar preservativo nas relações sexuais”, indica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here