DEFICIÊNCIA VISUAL NÃO É IMPECILHO PARA UMA BOA MAQUIAGEM

Por: Camilla Lóes Fotos: Divulgação

Está enganado quem pensa que deficiente visual não pode se maquiar. A prova está no curso de automaquiagem ministrado pelos profissionais do Jacques Janine e a Associação Brasileira de Assistência à Pessoas com Deficiência Visual (Laramara). As aulas acontecem todas as quartas e quintas-feiras do mês de setembro na sede da instituição em São Paulo.

A coordenação fica por conta da maquiadora e consultora de imagem do salão mais antigo da américa Latina, Chloé Gaya. O grande objetivo é valorizar a beleza e melhorar a autoestima das alunas, contribuindo também para a independência delas.

Serão seis aulas entre prática e teoria, ensinando as mulheres a mapear o seu próprio rosto e a identificar como são seus traços, por meio do tatear.

Esta é a segunda edição do projeto e a proposta é contribuir e aprimorar as técnicas ensinadas pelos profissionais, que visam a criação de um curso profissionalizante, permitindo a inserção das alunas no mercado de trabalho. “Não há como negar que foi surpreendente o a
prendizado das alunas. Era uma superação a cada aula. Com a continuidade desta iniciativa, queremos enfatizar que as mulheres com deficiência visual podem realizar qualquer tipo de atividade, até se maquiar sozinha, inclusive, outra pessoa”, explica Chloé.

Esta edição contará com uma tutora especial, Ana Claudia Domingues, além de uma equipe de maquiladoras voluntárias. “Nunca achei que poderia usar maquiagem no meu dia a dia ou se conseguiria maquiar meus olhos, porque é a região mais sensível do meu rosto. O curso de automaquiagem me trouxe uma nova perspectiva de vida. Também fiquei surpresa com o convite para ser tutora do curso, por isso, pretendo mostrar às alunas que é possível usar delineador, sombra, base e batom, para que elas possam valorizar sua beleza, assim como aprendi”, comenta Ana.

A Vult Cosmética, especializada em maquiagens, doou todos os itens de make identificados em braille, sistema de leitura e escrita dos cegos, e texturas especiais.

Serviço:

Laramara: Rua Conselheiro Brotero, 341 – Barra Funda, São Paulo – SP;

Aulas às quartas e quintas-feiras, de 14 a 29 de setembro, das 10h às 12h.

1 comentário

  1. Realmente muito bom este post! Conteúdo Relevante!
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens.
    Trabalho pela internet a alguns anos com meu blog de decoração e adoro
    tudo referente ao assunto. Sei que o assunto não é decoração mas adoro
    saber novidades em diferentes nichos e áreas. Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *