40 ANOS: 5 CUIDADOS COM A PELE

As dicas irão te ajudar nesta transição

Foto: Divulgação

Os anos passam e a idade chega, isso é inevitável! Mas, se você já mantem uma série de cuidados com a pele, e com o seu corpo, o modo como as coisas acontecem, será ditado por você!

Sim, essa transição deve ser feita com saúde, e para isso, a dermatologista, Isabella Rezende, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e parceira da Sinclair, empresa internacional de dermatologia estética, elaborou uma lista de dicas que podem minimizar os efeitos indesejáveis da idade, confira:

1 – Procure se informar sobre os antioxidantes

Os antioxidantes podem ser consumidos via oral, mas também por meio de cremes e séruns.  O mais conhecido é a vitamina C, normalmente indicada para ser utilizada antes do protetor solar. A função da vitamina C é ajudar a proteger a nossa pele dos danos do sol, ocasionados pelos raios ultravioletas, vilões que destroem as fibras elásticas do organismo, levando ao envelhecimento.

2 – Hidratação é tudo

Além de ingerir uma generosa quantidade de água por dia, a dica para obter a hidratação dos sonhos é apostar em produtos compostos por ácidos. O hialurônico, por exemplo, pode ser utilizado via oral, por cremes ou de forma injetável.  A principal função deste ácido é auxiliar na revitalização dos tecidos, de forma que o corpo possa reter mais líquido e, assim, promover um aspecto iluminado para a pele do paciente.

3 – Consulte um especialista

Agende regularmente uma visita a um especialista, principalmente a partir dos 27 anos. É importante saber quais procedimentos estão disponíveis no mercado e qual é a condição da sua pele, pois assim, é possível evitar danos maiores.

4 – Estimule a sua pele

A partir dos 30 anos, perdemos cerca de 1% de colágeno ao ano. Nesse cenário, como medida preventiva ao envelhecimento, uma ótima opção é investir na radiofrequência, tratamento que promove calor na pele, agindo diretamente na contração das fibras elásticas. Desta forma, há um novo estímulo para a produção natural de colágeno.

5 – Realize procedimentos estéticos com segurança

Opte por tratamentos que não sejam tão agressivos. Os procedimentos minimamente invasivos, por exemplo, muitos deles estimulam a produção de colágeno no nosso organismo, além de serem rápidos, seguros e com efeitos de longo prazo. Em pouco tempo, produtos como Silhouette Soft® e da linha Perfectha, ambos desenvolvidos pela Sinclair Pharma, poderão melhorar os contornos do seu rosto e proporcionar um volume natural e jovial.

DEIXE UMA RESPOSTA