Vestido: dicas infalíveis para adquirir o modelo dos sonhos!

Saiba como proceder para adquirir o vestido ideal da formatura. Dicas valem também para grandes festas como casamento e réveillon.

0
vestido de festa
Empresária Marina Guazzelli fala sobre como adquirir o vestido ideal para a sua festa.

Escolher um vestido de festa sempre é motivo de grande alegria e entusiasmo. Afinal, todas nós queremos estar impecáveis, sentindo-nos ainda mais bonitas nas celebrações. Embora essa euforia pressione para que tudo seja resolvido o quanto antes, muitas deixam para procurar o tão sonhado vestido só na última hora. Então, saiba aqui como como adquirir o vestido ideal.

As festas de formatura, por exemplo, acontecem entre os meses de outubro e abril. Contudo, o período entre dezembro a março concentram mais eventos do tipo. A procura do vestido dos sonhos por parte das formandas, no entanto, começa somente nos dois meses que antecedem a festa, geralmente entre setembro e março.

“Neste período, a rotatividade dos modelos é maior, devido a uma altíssima demanda. O ideal é que as formandas iniciem a procura pelo vestido da festa com bastante antecedência, entre os meses de abril e agosto”, sugere a empresária Marina Guazzelli, proprietária da loja de vestidos Paetê Closet.   

A procura antecipada também é recomendada por conta dos modelos escolhidos para estas ocasiões. Como, normalmente, as peças apresentam trabalhos de pedrarias mais delicados e em número maior, além de fendas e decotes mais abertos, a revisão dos tecidos por parte das costureiras do ateliê exige mais atenção.

“Deste modo, a chance de o vestido dos sonhos estar disponível no cabide para prova nestas datas é muito mais difícil, visto que, em nosso ateliê, temos apenas uma peça de cada modelagem confeccionada por grandes estilistas, justamente para que a formanda não corra o risco de usar o mesmo traje que outra pessoa”, certifica Marina.

Ajustes para o vestido ideal

Além disso, o ateliê dispõe de até três provas antes da festa para que os ajustes necessários sejam feitos, de acordo com o biotipo e preferências de cada cliente, para que assim tudo fique perfeito. “O vestido de festa é a materialização de um sonho. Reconhecemos esta importância e queremos garantir que a comemoração seja mais do que especial para cada um delas”, conclui Marina.

O mínimo recomendado é que a primeira visita para a escolha do dress seja feita pelo menos três meses antes da festa. Desta forma, haverá tempo necessário para a definição, ajustes e revisões finais sem qualquer problema.