Por Camilla Lóes
Fotos: Istockphoto.com
O câncer de mama é uma doença que acomete milhares de mulheres brasileiras. E o que mais afeta é a autoestima. Pensando nisso, o projeto “Encontro com a Autoestima”, que é idealizado pela biofarmacêutica global AstraZeneca, e realizado pela RV+, traz ações com pacientes portadores da doença para o Instituto Brasileiro do Câncer (IBCC) dia 25 de outubro, em São Paulo.
“A autoestima é um dos principais fatores para superação da fase de tratamento e recuperação da mulher com câncer”, é assim que Fábio Garcia, gerente de oncologia woman’s health da AstraZeneca, define a campanha.
São seis anos percorrendo instituições de saúde em todo país e a campanha já atendeu cerca de 6 mil pacientes a resgatarem sua confiança, valores, atitude e coragem para enfrentar esse momento delicado. “Observamos muitas mulheres perdendo força porque não têm estímulo para seguir, e acompanhamos a transformação da paciente quando reencontra sua autoestima”, diz Fábio.
Os eventos têm duração de três horas e incluem atividades lúdicas, dinâmicas, momentos de beleza com maquiadores profissionais, sessões de fotos, palestras e depoimentos de mulheres que já superaram a doença. E o mais legal, os parentes podem participar de toda campanha.
O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Para este ano, o INCA estima mais 57.960 novos casos no país.
Serviço:
Encontro com a Autoestima;
Data: 25 de outubro (quinta-feira) ;
Local: Instituto Brasileiro de Controle do Câncer – Av. Alcântara Machado, 2576 – Brás, São Paulo.