Desfile mostra as principais tendências para a estação mais quente 

Por: Letícia Ferreira      Foto: Divulgação/Ênfase

No dia 29 de junho, foi realizada a vigésima edição do “Mulheres Reais Fashion Show”, no Espaço Contemporâneo, em São Paulo! O evento promove grifes dedicadas à consumidora que usa a partir do manequim 44, ou seja, a maior parte da população feminina brasileira.

Nesta edição, Verão 2018, cinco marcas tradicionais apresentaram looks da nova coleção: Tale

nto, Ênfase, Tamanhos Nobres, Acqua Rosa Moda Praia e Magnólia Lingerie. “O desfile prova que elegância, estilo e sensualidade não são exclusividade das magras”, afirma o criador e diretor do evento, Adilton Amaral. “Jamais fazemos apologia da obesidade, apenas damos visibilidade a uma consumidora que até pouco tempo era ignorada pela indústria da moda.” completa ele.

AcquaRosa

Biquíni moda plus size da Acqua Rosa (Foto:Divulgação)

De acordo com o estudo ‘Mercado Potencial de Moda Plus Size 2017’, elaborado pelo IEMI (Inteligência de Mercado), 30,4% das empresas de moda feminina do Brasil já incluem o plus size em suas linhas de produção. “A mulher plus size compra muita roupa quando encontra lojas e marcas que valorizam sua silhueta”, explica a consultora de moda Monica Casareggio, membro da equipe do desfile. “Redes de varejo já perceberam o lucro que podem ter com esse perfil de consumidora e têm oferecido cada vez mais opções de peças.”

 

MagnóliaLingerie

Moda plus size da Magnólia Lingerie (Foto:Divulgação)

 

No dia dois de julho, Adilton Amaral embarcou para uma viagem de pesquisa de moda plus size, onde visitará lojas e fábricas em Paris, Londres e Lisboa. “O objetivo é trazer novidades para a próxima edição do desfile”, revela.

 

Veja também