TAROT: A ARTE DE BEM VIVER

Fotos: Shutterstock.com

 

Quero explicar, de forma simples, o que é o Tarot em noss
as vidas. No próprio nome está seu sentido, sua direção, que guia as nossas vidas. “Tarot” (“aro”, “elos”, “círculos”, “engrenagens”): quais são os elos em nossas vidas?

Eles estão em nosso trabalho, amizades, parcerias, lugares onde moramos ou os quais visitamos… Tudo isso vai construindo a segunda tradução contida no Tarot, que forma a palavra “rota”. Os caminhos que escolhemos nem sempre nos garantirão chegar aonde planejamos – muitas vezes, queremos ganhar tempo e buscamos atalhos, temos pressa de chegar ao amanhã, e esquecemos que é no “agora” que tudo acontece!

Então se eu disser que existe uma ciência atrás de cada carta do Tarot que lhe dará exatamente quais elos a fortalecem e a direcionam na vida para ter mais felicidade, conquistar o que você quer e, no final, ainda lhe dar a sensação de missão cumprida, isto seria bom?

Há um provérbio indígena que diz: “Dentro de mim, existem dois lobos: o lobo “bom” e o lobo “mau”. Ambos disputam o poder sobre mim. E, quando me perguntam qual lobo é o vencedor, eu respondo: o que eu alimento.”

Esses dois “lobos” nos cercam o tempo todo e há momentos que nos confundem. Você nunca sentiu raiva, ciúmes ou desprezo por alguém que, um dia, foi um grande amigo, amor ou confidente? Ou, na via contrária, de repente se tornou o melhor amigo (a) de alguém que não lhe descia goela abaixo? Somos seres que vivem na dualidade. Nossas emoções são causadas por nossa forma de pensar, comandando nossas ações. O lobo que alimentamos é nossa escolha e a sabedoria está em manter os dois alimentados e unidos em um só propósito: defender você, nunca lhe atacar.

O Tarot irá ajudá-la a entender os conflitos de sua vida e, mais do que isso, será um conselheiro que a conhece muito bem, simplificando o que hoje parece complicado e a equilibrando de modo que você tenha segurança para tomar decisões e se alegrar em seu dia-a-dia. Em 21 cartas estão contidos todos os nossos desafios e vitórias. E o Tarot nos dirá como superá-los…

Confira a matéria completa na próxima edição (09) de Bem Mulher, que nos próximos dias estará disponível, gratuitamente, no site e nos dispositivos móveis.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *