SEXTA FEIRA 13: A BRUXA ESTÁ SOLTA?

0
Foto: (Reprodução\ Pinterest)

Especialista explica tudo sobre essa data tão temida por muita gente!

Por incrível que pareça, a sexta-feira (13), ainda é uma data capaz de despertar arrepios em muita gente. Afinal, existe um comentário muito grande que neste dia “as bruxas estão soltas”. Mas, afinal, será que elas realmente estão? Será mesmo que esta data pode dar azar?

De acordo com as bruxas da Universidade Livre Holística Casa de Bruxa, é totalmente ao contrário, pois, segundo elas, a sexta-feira (13), é, na verdade, uma data mágica. O motivo seria porque sexta-feira é o dia de Vênus, deusa grega da beleza, do amor e da sensualidade.

Além disso, o número 13 representa as 13 luas que compõem o calendário lunar, utilizado na magia. Outro dado importante é que a soma dos números 1+3 totaliza 4, número místico que representa o equilíbrio dos quatro elementos da natureza – água, terra, fogo e ar.

Para Tânia Gori, bruxa e dirigente da Casa de Bruxa, esta sexta-feira 13 vai ser um dia ótimo para a realização de pedidos de amor e prosperidade porque vai coincidir com entrada da lua crescente. “Nós vamos realizar um ritual para comemorar a data e também aproveitar para pedir pela paz e equilíbrio do planeta”, sugere.

A especialista ainda explica que a superstição sobre o dia 13 surgiu por volta de 1500, na Europa, por ser o número mais usado nos rituais de bruxaria. Ela conta que as bruxas utilizam um calendário que contém 13 luas, o mesmo usado pelos índios, e que sexta-feira é o dia da semana regido por Vênus, deusa do amor, e que, por ela ser muito poderosa, foi associada a algo maligno pelos europeus. Com isso, deusa e número passaram a fazer parte da mística da bruxaria e a sexta-feira 13 virou um dia de azar.

E, para finalizar, a bruxa ensina uma receita para aqueles que ainda sim, acreditam que a sexta-feira (13) seja uma data que traz azar.  “Acenda oito velas cor de laranja em um prato branco e depois pingue 8 gotas de essência de girassol. Se não tiver a essência pode pingar gotas de óleo de girassol utilizado na cozinha. Depois é só fazer um círculo com pétalas de rosa amarela em volta do prato e pedir prosperidade para o amor, saúde e dinheiro”, encerra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here