RECOMEÇAR AOS 50 ANOS É POSSÍVEL, SIM!

Por Camilla Lóes

Fotos: Istockphoto.com

Há quem diga que chegar aos cinquenta anos é triste e deprimente, mas este paradigma foi totalmente quebrado. Enganam-se quem pensa que nessa idade as coisas se tornam mais

 

difíceis. Muito pelo contrário, a geração atual atinge o auge de sua maturidade e com força total para o recomeço justamente a partir dos 50.

Sabiam que muitas mulheres começam a ocupar lugares de destaque no mercado de trabalho e se sentem mais confortáveis em tomar decisões pessoais e profissionais?

A prova disso está na fala da especialista em Desenvolvimento Humano, Heloísa Capelas, que afirma que as mulheres mais velhas estão influenciando, e muito, os jovens. Isso porque traz a tona energia e vivacidade. “Chegar aos 50 anos é um marco, pois embora esteja madura por causa da experiência adquirida ao longo dos anos, ela ainda tem juventude o bastante para recomeçar”, explica.

Este é o momento que muitas mulheres se sentem preparadas para desafios novos ou até mesmo desenvolver novos talentos. “Essa é a beleza dos novos 50 anos. Ela pode galgar infinitas possibilidades, o que era impensável há anos”, afirma a especialista.

Heloísa é diretora do Centro Hoffman, que se dedica a promover os benefícios do Autoconhecimento no Brasil. Há 30 anos estudando o desenvolvimento humano exemplifica, com a sua própria história, que aos 50 obteve sucesso profissional e pessoal. “Quando escolhi como e quem desejava ser, foi possível conquistar uma abertura interna para encontrar quais os caminhos deveria seguir com mais segurança. Mas foi preciso mudar os paradigmas da minha vida e fazer com que eu me percebesse primeiro”, destaca.

Óbvio que a insegurança está presente na mulher de 50, como em todas as idades. Ainda possuímos medos, incertezas, dúvidas e muitas outras questões. Mas cabe a nós sabermos administrar isso tudo para obtermos sucesso interpessoal. “Ela luta, trabalha e sonha, e, como aos 20 anos, também tem seus receios. A diferença é que está mais madura agora para fazer novas escolhas e mudanças sempre que houver necessidade. Tem uma vida toda pela frente”, conclui.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *