proteção para a pele

Nova opção para proteger ainda mais a pele nas próximas estações

Por: Redação      Foto: Isi Akahome on Unsplash

Todos os dias, seja qual for a estação, o protetor solar é de uso obrigatório para proteger a nossa pele dos danos externos que podem ser causados no dia a dia. Nas estações em que ocorrem os maiores índices de temperatura, o uso do protetor se torna ainda mais indispensável.

Para o próximo verão, a aposta dos dermatologistas será o protetor solar em cápsula. Segundo a doutora Isabella Rezende Yared, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e parceira da Sinclair, empresa internacional de dermatologia estética, não se trata de uma opção para substituir o protetor tradicional, porém para complementá-lo. “O protetor em cápsula não substitui o modelo convencional devido ao bloqueio físico, mas, quando usado em conjunto, tem efeitos surpreendentes”, afirma.

Mas então, surge a dúvida: Por que utilizar a cápsula junto com o protetor tradicional? “Quando os raios solares batem no rosto, eles produzem os radicais livres que acabam destruindo o colágeno e as fibras elásticas. A cápsula é importante, pois contém os antioxidantes que previnem a pele de vários malefícios”, responde a dermatologista.

Segundo a doutora, já há opções prontas e manipuladas no mercado. “Quando a alternativa for a manipulação, é possível acrescentar Betacaroteno, responsável por pigmentação. Assim, a paciente consegue um efeito de proteção e cor no mesmo produto”, afirma Isabella.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here