Fizemos um top 5 para você ficar ainda mais linda com cosméticos caseiros

Por: Letícia Ferreira      Foto: Shutterstock.com

Muitos cosméticos que consumimos de forma industrializada, possuem componentes que encontramos na nossa casa, no nosso dia a dia e pode ser mais fácil e econômico de ser feito do que imaginamos!

Diante disso, a jovem Sunny Subramanian criou um blog para falar sobre cosméticos veganos (que não possuem ingredientes de origem animais e nem são testados nos bichinhos) e livres de substâncias químicas tóxicas. Confira as dicas da Sunny sobre alguns produtos de beleza naturais que você pode preparar em casa:

  1. Esfoliante facial de café

O café é um ótimo estimulante e esfoliante mandando embora camadas de célula morta incrustada. A cafeína dos grãos de café, além de ajudar a tratar vermelhidão e inflamação, reduz olheiras. Não é preciso mandar moer café. Pode usar a borra que você tomou de manhã.

  1. Removedor de maquiagem com babosa

A mistura de babosa e óleo de jojoba pode ser utilizada como hidratante leve, e é muito melhor na retirada de maquiagem (inclusive rímel à prova d’água) do que as fórmulas industrializadas.

  1. Peeling Facial de frutas

O mamão e o abacaxi são naturalmente ricos em alfa-hidroxi-ácidos (AHAS), um tipo de ácido encontrado em frutas e que é muito usado em uma série de cosméticos antissinais. Os AHAs promovem a ação rejuvenescedora da pele porque estimulam a retirada das células velhas e danificadas pelo sol da superfície da pele. Se não quiser descascar o abacaxi fresco, pode usá-lo na versão em conserva. O mamão e o abacaxi também são riquíssimos em vitamina C, que promove a produção de colágeno da pele.

  1. Máscara facial de cacau

Se a sua pele está seca como o Saara, está na hora de experimentar uma máscara facial super hidratante a base de cacau em pó. Rico em antioxidantes, o cacau aumenta o fluxo sanguíneo e melhora a hidratação da pele. Ideal para todo tipo de pele, principalmente a seca.

  1. Tônico facial de manjericão

O manjericão além de delicioso na comida, também tem uma função cosmética: diminui o surgimento de cravos. Ideal para pele oleosa e com tendência a acne.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here