Por: Camilla Lóes

Fotos: Shutterstock.com

Sempre nos preocupamos com o aspecto da nossa pele, não é mesmo? Peles oleosas tendem a ter poros dilatados, resultando em espinhas e cravos que, cá entre nós, é super desagradável.

Nos homens a pele oleosa pode ser por conta do hormônio da testosterona, sabia? E nas mulheres podem ter essa condição por meio das disfunções hormonais. Mas como lidar com tudo isso?

“O que causa essa dilatação é o crescimento dos pelos, mas também é influenciada pela máshutterstock_149610803 alimentação, pelo estresse e o uso de remédios que possuem cortisol em sua composição. Além disso, os poros também tendem a se dilatar com o processo de envelhecimento da pele e, nesse caso, há um paradoxo, já que o poro se dilata, mas a pele tende a ficar mais seca com o envelhecimento”, explica o dermatologista Dr. Jardis Volpe.

Um procedimento possível e que já está no mercado é o uso do SPECTRA lumina. Trata-se de um laser de baixa energia que emite luzes ultra-rápidas e ajudam no tratamento da pele. O objetivo é que em apenas um tratamento o paciente tenha resultados completos como clareamento de manchas e olheiras, melhora na textura e na luminosidade da pele, além de fechar os poros dilatados.

As sessões são bem rápidas, ocupando um pequeno espaço na agenda dos pacientes. Além disso, apenas seis visitas ao dermatologista, em 15 dias, são necessárias. Vale a pena conferir, não?

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here