Pele linda mesmo nas altas temperaturas

4 segredos para uma pele linda mesmo nas altas temperaturas

Para ter uma pele incrível não devemos esquecer dos cuidados e procedimentos que também estimulam colágeno, mas preservam a primeira camada da pele

Pele descamando e verão simplesmente não combinam. Se no inverno, o que mais queremos é ver a renovação da pele, no calor o melhor a fazer é apostar em procedimentos e produtos que preservem a primeira camada da pele, mas tenham ação efetiva em continuar renovando o colágeno. Especialistas decifram essa charada de renovar a pele sem agressão e descamação. Saiba o que fazer:

Estimule colágeno sem descamação

Procedimentos estéticos também podem ser feitos no verão. É o caso do Atria, um ultrassom ultrafocado com diversos diferenciais, como menor nível de dor, máxima eficácia, ponteira adicional de caneta ultrassônica e novo formato de entrega do ultrassom.

Segundo o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, “O ultrassom Atria tem ação em camadas mais profundas. Ele atua até mesmo no SMAS (Sistema Músculo Aponeurótico Superficial), que é a camada muscular mais profunda e que sustenta a face. Os pontos de coagulação causam uma contração no músculo, com efeito de lifting sem cirurgia. Podemos utilizar também outras profundidades, mais superficiais, para a produção do colágeno. Além disso, a tecnologia Atria Pen, uma caneta ultrassônica, promove zonas de coagulação verticais, que se somam à atuação do aplicador em scanner para promover um duplo efeito térmico de estimulação”.

O procedimento pode ser indicado para rugas, flacidez, elevação da sobrancelha com efeito botox-like e até poros, em tratamentos faciais. Tudo sem descamação e sem atrapalhar a rotina do paciente.

Aposte na hidrodermoabrasão

Os ingredientes mais efetivos nos dermocosméticos são os ácidos, mas eles são fotossensíveis – e isso significa que podem manchar ou irritar a pele na presença do sol ou calor. “Eles promovem renovação celular, uniformização da tonalidade e melhora da textura. Como causam fotossensibilidade da pele, seu uso deve ser orientado por médicos para saber qual a concentração do ativo e frequência ideais para a sua pele”, diz a Dra. Mônica Aribi, dermatologista, sócia efetiva da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Para renovar a pele no verão, vale investir em esfoliantes não abrasivos, como o Esfoliante Facial Rednek, uma vez que o produto é capaz de remover impurezas e células mortas da pele, desobstruindo os poros e ajudando na renovação celular. Outra boa estratégia é apostar na hidrodermoabrasão do Hydrafacial. “O Hydrafacial promove melhora instantânea da qualidade da pele, auxiliando na uniformização do tom e da textura e no aumento da firmeza, viço, maciez e brilho da pele graças a uma patenteada tecnologia que consegue expelir e remover facilmente as impurezas da pele enquanto fornece soluções hidratantes”, explica a dermatologista Dra. Mônica Aribi.

Cuide da pele com antioxidantes

Outros produtos importantes para o cuidado da pele nesse período, segundo a dermatologista, são antioxidantes, como o resveratrol, o ácido ferúlico ou a vitamina C e E.

Vale a pena também incluir produtos formulados com ativos ricos, por exemplo, em Vitamina C, como o SuperOX-C. “O SuperOX-C é um ativo botânico extraído da mais rica fonte de vitamina C do mundo, a ameixa de Kakadu, que, além de auxiliar no transporte de vitamina C nos queratinócitos, promove luminosidade cutânea, reduz a vermelhidão e melhora a uniformidade do tom da pele”, explica a farmacêutica Patrícia França, gerente científica da Biotec Dermocosméticos.

Lembre-se das cápsulas

Substâncias antioxidantes e de estímulo de colágeno também podem estar presentes em cápsulas prescritas por médicos. “O médico pode indicar cápsulas orais com Exsynutriment e In.Cell para um tratamento completo de estímulo de colágeno. Com esses ativos, teremos a produção de macromoléculas e proteínas estruturais além de uma melhor sinalização e comunicação celular. Assim, proporcionamos uma melhor hidratação e otimização na síntese de colágeno e elastina”, finaliza a farmacêutica Patrícia França.