Saiba como seguir após o fim de um relacionamento

Por: Letícia Ferreira      Foto: Shutterstock.com

O término de um casamento ou relacionamento sempre nos deixa com a dúvida de como prosseguir. Isso porque o convívio e o costume, já se instalaram, além do sentimento, que pode ainda estar em ambas as partes, ou não. Seja qual for o motivo do rompimento, é necessário saber que a vida não acabou, por isso, pé no chão!

As pessoas procuram ajuda nas situações difíceis e para nos auxiliar nesta missão, a coach de relacionamentos e consultora de tarot, Mara Flores, nos ajudará nesta situação difícil. “Neste momento a carta do louco se faz presente para nos ajudar a dar o próximo passo. O louco diz que nada acaba em um passe de mágica, provavelmente o desgaste já vinha acontecendo dia a dia e a sua ingenuidade é continuar acreditando que a dor e o sofrimento lhe fará mais forte, que ser vítima é uma vantagem, quando na verdade, é o único momento que nada poderá fazer, além de esperar. Muitas pessoas de tanto esperar acabam perdendo a oportunidade de reconstruir suas vidas” explica Mara.

Temos que lembrar que a beleza da vida é viver. Acertando ou errando, dia após dia. “É assim que ele vive: intensamente, mas caminhando leve para que nada o impeça de ser feliz. O louco nunca falha, ele se engana, corrige o curso e segue em frente. Nada de malas pesadas carregando suas lembranças de dor, mágoas, arrependimentos, medos, e um espaço enorme vazio e congelado chamado amor”, completa a coach.

Algumas perguntas também precisam ser feitas para saber como estava o seu relacionamento antes do término, tais como: Nos últimos tempos ele tinha interesse de como foi o seu dia? Notava quando você vestia ou usava algo diferente? Ligava durante o dia só para dizer “eu te amo”? A única preliminar que seu companheiro conhecia era do time de futebol? Era uma pessoa gentil? A falta de atenção, elogios e compartilhar momentos, pode ser uma grande fatia neste afastamento do casal.

Lembre-se que agora é um momento para você se redescobrir! “Percebo que a maioria das pessoas ficam mais preocupados com o que o outro está fazendo do seu corpo e do seu tempo, do que pensar em reorganizar sua vida”, explica Mara e completa: “Leve só o necessário, agradeça a ele por ter tomado essa decisão ou você correria o risco de passar uma vida inteira sem ter feito nada por você. O ato de estar procurando ajuda para se equilibrar é um delicioso convite para saber quem é você! Leia livros, faça cursos, troque de amigos, de estilo de vida, mova-se para a vida criar novas oportunidades”.

Mara Flores

Coach 360° de relacionamentos

Consultoria com tarot

Terapeuta em técnicas de cura.

http://www.maraflores.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here