MONTE SUA PULSEIRA DE BERLOQUE!

pulseiras berloques
pulseiras berloques

Reflexo dos gostos e personalidades da dona, as pulseiras são tendência

Por: Redação      Fotos: Divulgação

A moda sempre traz consigo um toque íntimo de cada pessoa que a veste, usa e escolhe. Seja as roupas ou acessórios, tudo que é personalizado e traz o nosso jeitinho é muito mais especial. Talvez seja por isso que as pulseiras berloques vieram para ficar!

Cada pulseira reflete no pulso o gosto e personalidade da dona, com muito charme e estilo, o acessório traz um toque especial no look. Para que você consiga montar a sua, a Carmen Martins Neta, proprietária da loja online Amo Berloque, ensina o passo a passo e dá dicas importantes de como montar uma pulseira de berloque.

Passo 1: escolha a sua pulseira

Para saber o tamanho, meça seu pulso e adicione 2 a 3cm a mais na pulseira para ter espaço para os berloques. Por exemplo, se seu pulso tem 16cm de diâmetro, uma pulseira com 18cm ou 19cm é a ideal.

Caso a pulseira seja um presente, a dica é: pessoas com pulso tamanho normal têm normalmente 19cm; pessoas de pulso fino, geralmente 18cm e pulso mais largo, 20cm.

Passo 2: escolha um tema

Começar com um tema ajuda na hora de escolher seus berloques/pingentes. Alguns exemplos de tema podem ser: “coisas que eu gosto”, “viagens”, “bichos”, “natureza”, “coisas de mulher”, “amor”, “boa sorte”, etc. Não há limite para escolher aqui, ele pode e deve variar conforme seu orçamento e gosto.

Passo 3: para não se atrapalhar

Muitas pessoas escolhem todos os berloques que gostam, mas temos que pensar na composição da pulseira. Não se preocupe, é superfácil! Os berloques tipo pingente (aqueles pendurados), sempre precisam de separadores ou berloques simples entre eles, para que um não fique em cima do outro.

Outra sugestão é que separadores e muranos sejam sempre colocados em pares para que a pulseira fique mais bonita e homogênea.

Passo 4: coloque cor na pulseira

Você pode escolher uma cor base para a sua pulseira, mas não necessariamente você precisa escolher uma cor principal, pode escolher várias. Os muranos vão te ajudar. São lindos, dão uma cara bem bonita para sua pulseira e servem para colorir também, além de poderem ser usados como separadores.

Se você gosta de brilho a qualquer hora do dia ou quer incrementar sua pulseira para usar à noite, invista nos berloques com zircônia, que além de colorir, dão “glamour” à composição.

Passo 5: travas de pulseira e correntes de segurança

Para facilitar quando abrimos a pulseira, é importante que ela tenha uma trava ou corrente de segurança, que não deixa os berloques caírem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *