Aconteceu em agosto, a décima sexta edição do Fashion Weekend Plus Size

Por: Redação      Fotos: Adriana Líbini/Divulgação

O Fashion Weekend Plus Size realizou a sua décima sexta edição no dia 27 de agosto, em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca. O evento é pioneiro no segmento da moda e negócios Plus Size no Brasil, e reuniu coleções de 12 grifes além de mais três marcas de acessórios no Salão de Negócios.

Voltado para os lojistas, o FWPS, contou com palestras e talks trazendo temas importantes para o mercado, já que, atualmente, segundo dados do IEMI (Inteligência de Mercado), o segmento de vestuário Plus Size deve crescer 8,2% em 2017 enquanto o vestuário adulto geral deve crescer 4,7%.

O evento é dirigido por Renata Poskus, uma das principais influenciadoras do segmento plus no país com o Blog Mulherão, um dos pioneiros a falar de autoestima, comportamento e moda para mulheres acima do peso. Renata se inspirou em sua própria história e na de suas seguidoras para criar o evento há sete anos.

Confira e conheça algumas marcas que apresentaram suas coleções na passarela:

Maria Abacaxita – A marca de apresentou a sua coleção inspirada na natureza brasileira. Clima tropical, florais, estampas divertidas e muitas novidades para as garotas esbanjarem charme em todos os lugares. Para coordenar com vários looks do desfile calçados Piccadilly, que vem como parceira da marca nesta edição do evento.

Moda Plus Size
Coleção inspirada na natureza brasileira.

Pernambucanas – A coleção de Primavera-Verão 2017/2018 buscou inspiração em um Safári Tropical. O tema trouxe feminilidade ao apresentar estampas combinadas com florais e folhagens. Rendas, bordados, babados e texturas delicadas trazem leveza para a coleção.

Moda Plus Size
Inspiração em um Safári Tropical.

Vislumbre – A marca gaúcha de lingerie, que é veterana do FWPS, trouxe uma coleção que destacou diversas peças para ficar à mostra, dentro das principais trends do momento. São alças de sutiã trabalhadas, tops cropped para deixar a barriga de fora, sutiãs com rendas para aparecer. Foi apresentado também a linha noite, com espartilhos, camisolas, cinta-ligas e a coleção de moda praia.

Moda Plus Size
Linha noite da veterana do FWPS.

Gracia Alonso – Em sua segunda participação no evento, a marca de moda feminina apresentou uma coleção inspirada na mulher romântica contemporânea e também atende ao estilo da mulher independente e versátil, que sabe aonde quer chegar e para isso simplifica seus looks de forma sofisticada.

Moda Plus Size
Coleção inspirada na mulher romântica contemporânea.

Reizz – Com o slogan: é moda para todos os gêneros, amores, etnias e tamanhos, a marca do jogador de futebol Cleber Reis com seu irmão e a cunhada, a modelo Plus Size Lis Maria Pinheiro, flerta com o urbano, casual e o elegante, com peças versáteis que compõem looks para as mais diversas situações do cotidiano.

Moda Plus Size
Urbano, casual e elegante.

Arsiè – A marca gaúcha de lingerie e moda praia participou pela primeira vez do evento com uma coleção inspirada na mulher, que sonha, vive e vai além. A modelagem valoriza o biotipo da mulher brasileira, contornando a silhueta e tecidos que se adaptam ao corpo.

Moda Plus Size
Marca gaúcha de lingerie e moda praia.

Wonder Size – Chegou com a proposta de uma roupa casual fitness que transita entre as academias e as atividades do dia a dia, com peças desenvolvidas para oferecer conforto, sustentação adequada, praticidade e beleza.

Moda Plus Size
Coleção casual fitness.

Rainha Nagô – A marca de estilo afro pop participou de mais uma edição do FWPS e trouxe uma coleção com pegada street no clima: “A moda plus size com a atitude que vem da realeza!”

Moda Plus Size
Estilo afro pop.

O Salão de Negócios contou com a participação de todas as grifes e com as marcas de acessórios Mary Help, acessórios criativos e sustentáveis, Thalita Laleme, marca de acessórios ousada, colorida e engraçada para quem segura o carão e ama a vida e Chapéus 25 que tem uma infinidade de modelos femininos e masculinos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here