MAKES PARA ARRASAR NO OUTONO

0
Foto: (Shutterstock.com)

Profissional recomenda cores e efeitos que são as tendências desta estação

Quando acontece essa transição das estações do quente para o frio, a moda também transita pelas tendências e adota novos paradigmas. A maneira de se vestir, as cores, tudo muda. E, claro, que no mundo da beleza, principalmente nas maquiagens, também exista uma troca dos tons e na forma como se maquiar.

“A moda transcende muito, então nesse outono continuamos usando a queridinha pele glow e a maquiagem monocromática, com essa adaptação dos tons”, adianta Kato, profissional de beauté que atende no Espaço Soul, salão de beleza localizado em São Paulo. 

A profissional ainda ressalta que, assim como no verão, apostamos nas cores quentes, já no outono, vemos as folhas vermelhas das árvores secando para cair e também tomamos isso como inspiração. Agora você já sabe: na dúvida de qual cor usar, é sempre interessante olhar para natureza e associá-la à make. “Sempre que falamos de outono e inverno, remetemos ao marrom, ao berinjela, ao vermelho, como o marsala… Isso mostra como sempre olhamos para a natureza como inspiração”, comenta.

E para não pesar na make, Kato sugere cores mais difusas ou em tons degradês. “Vejo nas referências dos red carpets, na moda norte americana e europeia, os olhos alongados, um detalhe esfumado mais puxado que é uma maneira muito interessante de usar as cores escuras”, aconselha.

Por fim, a profissional explica que, nas estações mais frias, muita gente passa pelo mesmo drama: o da pele seca. Além da sensação de estar com a face ressecada não ser agradável, essa característica também impede um bom acabamento da maquiagem. “Nossa sorte é que hoje uma das maiores tendências do universo da beauté é a de cuidar da pele, principalmente com a ascensão das rotinas de belezas coreanas”, enfatiza. “Acho isso muito especial porque a maquiagem fica mais bonita quando nossa pele está bem cuidada. Colocamos a pele em primeiro lugar, deixando-a quase sem cobertura, muito bem hidratada… É quase um ‘q’ a mais no make up”, conta.

E exemplifica: “O efeito é completo por um olho clarinho que pode ser esfumado, uma máscara de cílios com poucas camadas e um batom claro, perfeitos para o dia a dia. Os lábios também podem receber um lip tint com o efeito ‘mordeu uma cereja’, super sexy”, acrescenta. “O cuidado diário é o segredo da maquiagem perfeita – no outono e em todas as outras estações”, encerra.