Exposição em São Paulo

A Samsung apresenta uma exposição com peças, objetos e história da banda

Por: Redação      Foto: André Velozo/Divulgação

Para você que acompanhou ou quer conhecer a trajetória da banda Nirvana, chegou a hora! O nome da exposição é ‘Nirvana: Taking Punk to the Masses’ e ela ficou durante seis anos em cartaz em Seattle, reunindo mais de 3 milhões de visitantes! Este ano, chega no Brasil para compor o Samsung Rock Exhibition, série inteiramente dedicada às exposições de rock e cultura pop, patrocinada pela líder mundial em tecnologia em parceria do Ministério da Cultura e com realização do Instituto Dançar.  

A Samsung Rock Exhibition é uma plataforma que traz exposições exclusivas, nacionais e internacionais convidando o público a mergulhar no universo criativo da música, moda e de astros da cultura pop. Criada pela Dançar Marketing, com concepção de Pedro Bianco, a Samsung Rock Exhibition é inédita no mercado do entretenimento e live marketing, sendo a primeira série da América Latina.

A mostra ‘Nirvana: Taking Punk to the Masses’, traz ao país a história da maior banda de grunge e mapeia toda a cena musical independente da costa oeste americana. Depois de uma bem-sucedida temporada no Rio de Janeiro, a mostra foi inaugurada no dia 12 de setembro, em São Paulo, no Lounge da Bienal (Parque Ibirapuera), onde ficará até 12 de dezembro.

Sob curadoria de Jacob McMurray, a exposição retrata parte da história da revolucionária banda, eternizada no Hall da Fama do Rock e também da cidade de Seattle, onde a banda ganhou o mundo e virou o epicentro cultural e musical da geração da década de 1990. Essa é a primeira vez que a exposição sai do The Museum of Pop Culture de Seattle (MoPOP) para ganhar outras regiões e a expectativa de público é alta, bem como a perspectiva dos fãs, que aguardam ansiosamente para regressar ao passado e entrar novamente na década das camisas de flanela.

São mais de 200 peças entre instrumentos icônicos, fotos, vídeos, depoimentos, álbuns, objetos pessoais, cartazes, desde a origem do grupo, em Aberdeen, às grandes turnês internacionais. A exposição retrata uma das bandas mais importantes formadas até hoje, duas décadas após sua dissolução, e temos certeza que vocês irão adorar! Venham conhecer!

Local: Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Pavilhão da Bienal) – Parque Ibirapuera – Portão 03

Av. Pedro Álvares Cabral s/n – São Paulo, SP.

Período: de 12 de setembro a 12 de dezembro

Funcionamento da bilheteria: de terças a sextas-feiras das 9h30 às 18h. Sábados, domingos e feriados das 9h30 às 19h

Visitação: de terças a sextas-feiras sessões às: 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 16h, 17h e 18h. Sábados, domingos e feriados sessões às: 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 16h, 17h, 18h e 19h.

Ingressos: www.ingressorapido.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here