Emptiers melhora o contorno e a harmonia facial

Em contrapartida à harmonização facial o emptiers agem reduzindo as bolsas de gordura para esculpir e definir o rosto

Harmonização facial é um procedimento que utiliza aplicações de ácido hialurônico injetável para devolver volume ao rosto. Sabemos que ele tem ganhado cada vez mais popularidade, sendo realizada inclusive por diversas celebridades. Nessa obsessão por ter um rosto volumoso, preenchido e robusto, pode parecer estranho falar em “esvaziadores” faciais. Você conhece os emptiers? Essa novidade tem se mostrado uma excelente opção para melhorar o contorno e a harmonia facial de forma natural e sem exageros.

“Os emptiers são substâncias enzimáticas que são injetadas na pele a nível subdérmico para reduzir as bolsas de gordura localizada sem a necessidade de cortes, sendo assim uma alternativa não invasiva a procedimentos como a lipoaspiração e a bichectomia (retirada das bolsas de gordura alojadas nas bochechas)”, afirma o Dr. Daniel Cassiano, dermatologista da Clínica GRU Saúde e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Livre de gordurinhas

De acordo com o médico, os emptiers são aplicados localmente de acordo com a indicação do procedimento, que pode ser utilizado para reduzir papada, queixo duplo e bochechas volumosas de forma a contribuir para um contorno facial mais definido, além de também poder ser realizado em pequenas áreas corporais, como nos flancos e na gordurinha do sutiã.

“Segura e rápida, com cada sessão durando cerca de meia hora, a aplicação dos emptiers não é dolorosa e o paciente sente apenas uma pequena picada da agulha, que ainda é reduzida pelo uso de anestésico tópico. Além disso, o procedimento não exige tempo de recuperação, o que permite ao paciente retornar imediatamente as suas atividades rotineiras”, destaca o especialista.

Visual diferenciado

O resultado do procedimento é um rosto mais definido, harmônico e esculpido, mas ainda natural. O objetivo é conferir leveza e afinamento à face sem prejudicar as suas características naturais. “No entanto, vale ressaltar que os efeitos da aplicação com emptiers não são imediatos, levando cerca de duas semanas para começarem a surgir e melhorando conforme mais sessões são realizadas, sendo que geralmente são recomendadas de 2 a 3 sessões, mas esse número pode variar caso a caso”, afirma o Dr Daniel Cassiano.

“Além disso, é importante lembrar que esse procedimento só é indicado para o tratamento de áreas com pequena quantidade de gordura localizada. Em casos em que há grande volume de gordura ou grau acentuado de flacidez, a aplicação dos emptiers não é recomendada. Logo, antes de optar pelo procedimento, o mais importante é que você consulte um dermatologista para receber um tratamento adequado”, finaliza.