Representatividade feminina na música instrumental com o trio Ema Stoned

0
representatividade feminina na música instrumental
Trio Ema Stoned apresenta seu repertório no canal Sesc TV

Sesc TV destaca representatividade feminina na música instrumental em programas inéditos com o trio Ema Stoned. Com repertório em que música dialoga com artes visuais, a banda é destaque no Passagem de Som e no Instrumental Sesc Brasil, em 11 de agosto

O SescTV exibirá em sua programação episódios inéditos da série Passagem de Som e do Instrumental Sesc Brasil com o trio de rock Ema Stoned no dia 11/8, domingo, a partir das 21h. A banda é composta por Alessandra Duarte na guitarra e em vídeo-projeção; Elke Lamers no baixo e Jéssica Fulganio na bateria, percussão e efeitos vocais. A direção geral das duas produções é de Max Alvim. (Assista também em sesctv.org.br/aovivo.) 

No Passagem de Som, em visita à exposição “Entre nós uma passagem” com obras de Karin Lambrecht, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, as integrantes de Ema Stoned comentam a formação da banda e suas principais influências. Além disso, ao lado de Inti Queiróz, produtora cultural a frente do Festival PIB – Produto Instrumental Bruto – elas discutem a cena instrumental contemporânea e a questão da representatividade feminina na música instrumental. O episódio também conta com depoimento e perguntas de Fabio Golfetti, guitarrista da banda Violeta de Outono, e do jornalista Fábio Massari.

Em sequência, o Instrumental Sesc Brasil apresenta o show que o Ema Stoned gravou no Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, em dezembro de 2018. Com músicas da turnê ‘’Around Galaxies’’, o espetáculo apresenta improvisações e experimentações que definem a carreira da banda, em um diálogo entre música e artes visuais por meio de vídeo-projeção.

No repertório, Volta 42, Marroquino, Emanuelle, Roca Billie, Porta Brisa, Stone Her e Proxima B.

Sobre o SescTV:

O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

Serviço:

Passagem de Som / Instrumental Sesc Brasil

Ema Stoned

Estreia: 11/8, domingo, a partir das 21h.

Reapresentações: 12/8, segunda, a partir das 16h30; 13/8, terça, a partir das 9h30; 14/85, quarta, a partir das 11h; 15/8, quinta, a partir das 13h; 17/8, sábado, a partir das 14h.

Classificação Indicativa: Livre

Direção Geral: Max Alvim

Produtora: Canal Independente