Chegou a hora de mudar de carreira?

Foto: Franz Pfluegl (Shutterstock)

Por: Vinícius Lopes

Chegou a hora de mudar de carreira? Essa é uma das perguntas mais frequentes que se ouve no dia a dia. As pessoas estão questionando cada vez mais o que fazem, como fazem e porque fazem.

Desejam trabalhar em algo que tenha propósito, que elas consigam entender o porque de passar a maior parte do seu dia, e consequentemente de suas vidas, dentro daquela empresa ou organização.

E a dúvida do momento é, será que chegou a hora de mudar de carreira?

Vamos dar 5 indícios para você entender se o momento de mudar de carreira:

Você não se importa mais

Quando vai acontecer uma reunião você simplesmente não se importa se chegar atrasado, e se estiver lá não faz questão nenhuma de colocar suas ideias e sugestões para serem debatidas.

Simplesmente parou de se importar com a opinião dos outros e entra na empresa imaginando como será bom a hora que você vai sair.

Se você está assim, talvez tenha chegado a hora de se despedir e buscar novos desafios.

Acordar para trabalhar é uma guerra

Sabe quando o despertador toca e a pessoa coloca o soneca por mais de 10x evitando a todo custo acordar para fazer algo que não faz mais sentido?

Pois é, a pessoa que não suporta mais o ambiente de trabalho tenta evitar de todas as formas chegar até aquele ambiente que já não lhe pertence mais. Se você vive essa guerra diária com o despertador é bom repensar o que tem feito da sua vida.

Sente inveja de profissionais de outras empresas

Sabe aquele famoso happy hour com os amigos da faculdade, onde você encontra todo mundo que faz um belo tempo que não vê e quando todos começam a falar sobre seus trabalhos você se sente deslocado e até mente para encobrir a sua insatisfação com o que faz?

Isso é um sinal claro de que você está insatisfeito com o que está fazendo, repense e trace uma estratégia para conseguir alcançar novos e melhores ares.

Sua produtividade é próxima a zero

Enquanto você olha para os lados e vê muitas pessoas se esforçando, os novatos fazendo planos visando o seu crescimento, você simplesmente não entende qual é o seu papel dentro daquela organização e se sente absolutamente inútil em relação as suas funções.

Passa o dia mexendo no celular e puxando assunto com pessoas que também não enxergam mais sentido no que fazem.

Precisamos nos sentir úteis para nos sentirmos satisfeitos.

Sua saúde não vai bem, e a culpa é do trabalho

Sabe aquela dor de cabeça que não passa devido ao estresse que você se submete diariamente?

Sabe aqueles quilos a mais que você ganhou nos últimos tempos por trabalhar 12 horas por dia e não ter tempo e nem pique pra nada?

Nós precisamos priorizar as coisas em nossas vidas, e se tem uma coisa que posso afirmar com convicção absoluta é que nossa saúde física e mental não tem preço, devemos nos cuidar e manter nosso corpo e mente no mais perfeito equilíbrio.

Não existe trabalho ou dinheiro no mundo que comprem isso de você.

Vinícius Lopes: Treinador Comportamental e Master Coach