Por Jacqueline Fraga
Fotos: Shutterstock.com
O Visagismo (palavra derivada de “visage”, que, em francês, significa rosto) foi criado por Fernand Aubry, em 1937, com o intuito de apurar a arte de se criar uma imagem pessoal que alinhe a personalidade e o temperamento.
É preciso compreender que toda imagem expressa conceitos, sensações e emoções. A imagem de uma pessoa é constituída pelo formato do rosto, feições, cor de pele, corte de cabelo, penteado, coloração, maquiagem, roupas, linguagem corporal e facial etc. Este conjunto faz, literalmente, uma declaração ao mundo (e à própria pessoa) de quem ela é, por meio da linguagem visual. Os Temperamentos para Hipócrates (o pai da medicina), seis séculos antes de Cristo, eram divididos em quatro categorias: coléricos, sanguíneos, fleumáticos e melancólicos.
ESTILO DE VIDA
Com base em uma consultoria, é possível avaliar os temperamentos e suas possíveis combinações e levar as pessoas às mais diversas áreas de suas vidas: amorosa, profissional e familiar, entre outras.
Para entender como funciona essa consultoria, não deixe de conferir a matéria na Revista Bem Mulher (Edição 09), você irá se surpreender!