Peças xadrez, cor amarelo mostarda, botas vermelhas e calças usadas pelas mamães antigamente são a grande promessa da moda nessa estação
A moda é sempre uma caixinha de surpresas, há sempre aquelas tendências que já fizeram muito sucesso em uma determinada época, ficam sumidas por um tempo, e de repente, voltam com tudo. Pois é, as próximas estações outono/inverno parece que é exatamente isso que vai acontecer.
Segundo a personal stylist Juliana Parisi, especialista em estilo personalizado para mais diferentes biótipos, os modelos de calças “jogging” – aquelas com formas mais esportivas que ganharam vez em tecidos de alfaiataria – e os modelos “mom”, muito usados pelas mamães antigamente de cintura alta, jeans bruto e modelagem reta, vão estar em alta e podem deixar os looks mais modernos. A profissional ainda ressalta que roupas “oversized”, ou seja, em tamanhos e comprimentos maiores, serão incorporados no inverno brasileiro em peças como blazers, trenchcoats e até cardigans.
A stylist também afirma, que o Xadrez Príncipe de Galez, a principal estampa entre as peças mais queridinhas da estação, como por exemplo, o blazer. “Com modelagem mais ampla e reta, ele veio para dar um toque chic e refinado a looks com jeans e camiseta ou montar um look inteiro com a estampa xadrez. Usar a criatividade, essa (o xadrez) será a principal estampa entre as peças mais queridinhas da estação, como o blazer. Com modelagem mais ampla e reta, ele veio para dar um toque chic e refinado a looks com jeans e camiseta ou montar um look inteiro com a estampa xadrez. Usar a criatividade faz a diferença, como usar um cinto por cima do blazer fechado ou incluir no look uma bota vermelha”, revela.
Outra novidade dessa estação é a cor amarelo mostarda. “Em peças modernas, como uma calça afunilada ou reta de alfaiataria, casacos, tricots, entre outras, dá para combinar com preto, branco, tons de azul, amarelo mais claro, laranja, marrom, vermelho escuro e estampas como o poá e a onça! “Para quem acha que a cor não combina com o tom de pele, invista na cor para peças da parte de baixo e acessórios”, alerta Juliana.
E para finalizar, a consultora de estilo fala que os sapatos podem fazer toda a diferença na produção, principalmente nas botas. “Elas vieram ainda mais ousadas e modernas, para quem quer arriscar e sair da bota preta de montaria (que já está mais esquecida do que nunca no guarda-roupa) a dica é ousar nas cores de botas vermelha ou branca, na bota meia, mules, sapatos com calcanhar aberto e tênis com sola grossa”, conclui.