CONHEÇA O CRONOGRAMA CAPILAR

cronograma capilar

Saiba como organizar os tratamentos e ter um cabelo ainda mais saudável

Por: Redação      Foto: Shutterstock.com

Os cuidados com os fios são diários, assim como os danos, portanto, para que você consiga um cabelo ainda mais bonito e saudável, é necessário saber qual tratamento fazer de acordo com as necessidades.

Para montar este cronograma capilar, a profissional Rosângela Rocha, hair stylist do Maison Rocha, nos ajudará a entender cada procedimento e quais produtos podemos usar em casa!

Vamos começar dividindo os três procedimentos que iremos tratar: hidratação, nutrição e reconstrução. “A hidratação é utilizada para repor água e umidade aos fios; a nutrição repõe os lipídeos, mantendo os cabelos mais alinhados; e a reconstrução devolve a massa e as proteínas, reestabelecendo força aos cabelos”, explica Rosângela.

Abaixo colocamos os três separadamente com dicas da profissional sobre cada tratamento, se caso for realizado em casa. Confira:

  • Hidratação: reposição da água

Objetivo: Ajuda a deixar os fios mais macios e maleáveis

Produtos: A linha Cronologiste da Kérastase e a linha Luxe Oil da Wella;

Frequência: Para cabelos saudáveis, uma vez por semana já está de bom tamanho. Entretanto, para quem possui cabelos danificados, duas vezes é o ideal.

  • Nutrição: reposição dos óleos

Objetivo: Diminuição do volume e torna os fios mais saudáveis

Produtos: A linha Nutritive da Kérastase é uma indicação de Rosângela para quem deseja os fios mais nutridos e brilhantes.

Frequência: Para cabelos normais ou secos, a rotina de nutrição pode ser feita de 10 em 10 dias. Porém, pessoas que possuem cabelos oleosos, a nutrição deve ser feita de 15 em 15.

  • Reconstrução: reposição das proteínas

Objetivo: Repõe as propriedades naturais do cabelo, reestruturando a fibra capilar e reparando fissuras

Produto: Linha Therapiste, da Kérastase, e a Enrich, da Wella.

Frequência: Deve ser feita mensalmente, com exceção de duas vezes mensais apenas para quem está com os fios extremamente danificados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *