Por: Mara Flores
Fotos: Shutterstock.com
Quero explicar, de forma simples, o que é o Tarot em nossas vidas. No próprio nome está seu sentido, sua direção, que guia as nossas vidas. “Tarot” (“aro”, “elos”, “círculos”, “engrenagens”): quais são os elos em nossas vidas?
Desde que nascemos, criamos elos. Primeiramente com nossos pais; depois, com parentes,
amigos, relacionamentos… E voltamos ao princípio de tudo: tornamo-nos geradores de novas vidas por meio do casamento, dos filhos, dos netos… Esta é a jornada: o princípio e o fim, o eterno recomeço.
Os elos também estão em nosso trabalho, amizades, parcerias, lugares onde moramos ou os quais visitamos… Tudo isso vai construindo a segunda tradução contida no Tarot, que forma a palavra “rota”. Os caminhos que escolhemos nem sempre nos garantirão chegar aonde planejamos – muitas vezes, queremos ganhar tempo e buscamos atalhos, temos pressa de chegar ao amanhã, e esquecemos que é no “agora” que tudo acontece!
Então se eu disser que existe uma ciência atrás de cada carta do Tarot que lhe dará exatamente quais elos a fortalecem e a direcionam na vida para ter mais felicidade, conquistar o que você quer e, no final, ainda lhe dar a sensação de missão cumprida, isto seria bom?
Com certeza você quer saber mais sobre o Tarot não é?
Que tal conferir a Revista Bem Mulher (Edição 09)?