5 TEMPEROS IDEAIS PARA A SAÚDE

0
Foto: (Divulgação)

Temperos fazem toda a diferença no preparo de uma refeição, mas se engana quem pensa que eles só servem para deixar nossos pratos mais saborosos. Alguns dos temperos e especiarias disponíveis no mercado são bons também para a saúde.  Pensando nisso, a Chef Bianca Folla separou alguns exemplos de temperos que são ideais para o bem estar, confira:

1. Açafrão da Terra/Cúrcuma

A cúrcuma, conhecida também conhecida como açafrão da terra, é uma planta da mesma família do gengibre. É comercializado em pó e usado para colorir alimentos, como o arroz.

2. Alecrim

Uma das ervas mais aromáticas que existe. O alecrim é bastante utilizado na culinária mediterrânea para temperar aves, carne suína, pães e legumes. No mais, a erva ajuda a reduzir a pressão arterial e o estresse, é um bom diurético e um ótimo digestivo.

3. Canela

Esta é uma especiaria de aroma forte, muito utilizada no preparo de doces. Em pau ou em pó, a canela dá um toque especial ao mingau e outros preparos à base de leite. A canela reduz a sensação de fome, combate problemas respiratórios e tem ação anti-gases.

4. Cardamomo

Cardamomo é uma especiaria muito usada na culinária indiana. Suas sementes são utilizadas no preparo de doces e pães e também para marinar carnes e perfumar o café.

5. Colorau/Urucum

Colorau é uma especiaria obtida a partir das sementes de urucum, é suave e levemente adocicado. Por conta de sua cor avermelhada, o colorau é utilizado em carnes e molhos. É um poderoso anti-inflamatório gastrointestinal, com excelente ação digestiva e antioxidante.