rejuvenescer sem cirurgia

Procedimento ThermiSmooth evita cirurgia e tempo de recuperação

Por: Redação      Foto: Shutterstock.com

Pensa em rejuvenescer as pálpebras? Recentemente, foi lançado o procedimento, não cirúrgico, que leva apenas alguns minutos para alcançar o resultado desejado! Não precisa de tempo de recuperação e está com a gente contra a flacidez: ThermiSmooth.

Para rejuvenescer o tecido, a ponteira do ThermiSmooth leva calor na região necessária.  “O procedimento entrega calor a uma temperatura sustenta por volta de 45ºC, sem risco de sobreaquecimento dos tecidos e sem desconforto ao paciente. Os estudos clínicos revelam que o colágeno na pele encolhe, o que garante melhora na firmeza da pele da região”, explica dermatologista Thais Pepe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

De acordo com a dermatologista, quando a pele é aquecida a este nível, um processo inflamatório está envolvido, que pode estimular os fibroblastos para produzir novo colágeno durante um período de tempo. “Com isso, o procedimento também promove aumento da espessura da pele, melhorando também sua qualidade”, afirma.

O passo a passo: Após a aplicação de uma pequena quantidade de gel, a “caneta” ThermiSmooth é aplicada na superfície da pele. A ponteira é suavemente movimentada de uma forma circular enquanto gradualmente aquece a superfície da pele. Como a temperatura da pele aumenta com a temperatura alvo, o sistema do equipamento ThermiRF ajusta automaticamente a energia de saída para assegurar a precisão de aquecimento.

Segundo a médica, a área dos olhos e pálpebras é tratada durante cerca de cinco minutos para se conseguir o objetivo de aquecimento sustentado nos tecidos. “Nesse período os movimentos são repetidos várias vezes, para atingir o resultado desejado”, pontua.

O procedimento não tem downtime (tempo de recuperação). “Os primeiros efeitos da técnica podem ser vistos após uma semana e os resultados finais após três meses”, afirma. O procedimento é feito de três a seis sessões, dependendo da necessidade do paciente. Não há contraindicação com relação a fototipos mais altos (o procedimento não causa hiperpigmentação pós-inflamatória).

O ThermiSmooth é exclusivo do equipamento ThermiRF, disponível na clínica Thais Pepe Dermatologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here