Veja o que estará em alta nas estações mais quentes do ano que se aproximam
Por: Letícia Ferreira Foto: Divulgação
As temperaturas estão subindo e as tendências de make e looks para a primavera/verão estão surgindo nas passarelas de todo o mundo e nas ruas também! Para sabermos as melhores cores e os principais efeitos que estarão em destaque nas próximas estações, separamos uma lista bem legal e completinha!
Como é sempre bom ter um profissional nos ajudando nesta missão, contamos com o maquiador e visagista Pablo Inísio, coordenador do curso de Make Up Design do Centro Europeu de Curitiba, que preparou uma lista com os principais efeitos e cores para olhos, pele e lábios que estarão em alta nas estações mais quentes do ano.
Confira a lista do Pablo:
Em alta
Pele iluminada: A ideia é iluminar a pele, mas agora com um aspecto mais natural buscando um efeito bronzeado, com iluminadores e também com o blush.
Máscara de cílios colorida: Nos olhos, os cílios serão um dos grandes destaques dando espaço para estilos mais ousados como as máscaras coloridas. Tons de verde musgo, marrom, e azul marinho nos cílios já estão bastante presentes nas passarelas e com certeza vão ganhar as ruas.
Sombras coloridas: Diferente do inverno, que consagrou tons nudes e opacos, o verão 2018 será das sombras coloridas. Os olhos bem esfumados em tons de rosa, laranja, coral e também de cores mais frias como azul e lilás serão os grandes protagonistas da estação.
Lábios naturais: Quanto aos lábios, a aposta é em texturas de batons mais cremosas com efeitos suaves. As cores variam bastante, com destaque para os tons quentes como laranjas e vermelhos.
O que sai de moda:
Contorno: O contorno de rosto bem marcado, estilo Kim Kardashian, vai ficar para trás.
Sobrancelha: As sobrancelhas muito definidas também perdem força e ganham um estilo mais natural.
Olhos: Outra tendência bastante popular que estará em baixa é o delineado de gatinho. Os delineados em formatos muito grossos vão sair de cena para dar espaço a olhos mais minimalistas trabalhados só com máscara e sombras.