3 RAZÕES PARA FICAR NA SOMBRA DURANTE OS DIAS QUENTES

0
Foto: (Shutterstock.com)

O verão está aí e com isso, os cuidados com a pele devem ser intensificados. Por isso, não custa reforçar os perigos que os dias quentes podem trazer para a pele. Pensando nisso a dermatologista Dra Heloisa Soares Gersgorin explica 3 importantes orientações para optar pela sombra.

1 – Antes

Proteção solar é item essencial no verão. Os fatores de proteção não devem ser menores do que 50 e precisam ser aplicados cerca de 20 minutos antes da exposição solar – que também deve ser evitada entre 10 e 16h. Além de evitar doenças de pele, são os protetores solares os grandes aliados no combate ao envelhecimento precoce das células.

Para proteger a pele dos danos, é importante evitar qualquer produto que possa estimular a desidratação pós sol, como os sabonetes em barra. As versões neutras ou para peles sensíveis, possuem um PH mais próximo ao natural da nossa epiderme.

2 – Durante

Hidratantes são diferentes de desodorantes corporais e cada tipo de pele exige um cuidado especial antes de escolher a versão a ser utilizada. Também são fundamentais no período pós sol.

3- Depois

Além de estimular o processo de envelhecimento dos tecidos a pele, um dia depois de sol resulta em tons mais avermelhados e descamação. Ficar longe de espoliantes ajuda evitar que a pele descame. Fazer uso de reepitelizantes é uma dica fantástica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here