THE BOX PROJECT E O CONCEITO SLOW FASHION

0

Fundada em maio de 2017, a The Box Project, em São Paulo-SP, vem com a proposta de trazer ao mercado produtos que primam pela excelência na qualidade (com informação tanto de moda e quanto atemporais) e vêm aliados a preços bastante acessíveis. Esse conceito de coletivo foi criado pela empreendedora Juliana Caldeira que, desde os 17 anos, trabalha no segmento de moda. Foi por meio da sua experiência que nasceu a The Box Project.

O projeto vai ao encontro do conceito slow fashion, pois, além dos produtos serem atemporais, a marca não segue coleções, apostando em peças democráticas e criativas. Assim, cada pessoa encontra alternativas para expressar sua individualidade, construindo seu estilo à sua maneira e ajudando a repensar aquilo que a sociedade entende por “moda”.

Além das coleções da The Box Project da linha masculina da Cottonwood, o coletivo abre espaço para marcas como Vans, Converse, Livo, Izipizi, Stance, Fila, Melissa, Marca de Biquini, entre outras, sempre priorizando marcas autorais e brasileiras.

“Acreditamos em um mundo melhor, onde o consumo seja parte do projeto de melhoria de cada um. Repensar a forma. Acreditamos que inteligência é saber integrar boas ideias, com boas pessoas de uma forma harmônica, trazendo assim, bons produtos com conteúdo e uma histórica única para cada contar, é assim que funciona a empresa, todos participam do tudo!”, afirma Juliana Caldeira.

Projeto ÎANDÉ

Baseada nessa crença, a The Box firmou parceria com a tecelagem INNOVATIV e as peças que levam o selo das duas marcas terão 5% das vendas revertidas para projetos que contribuam para a sustentabilidade.

Além disso, a marca também passa a  apoiar a ONG Casa do Rio, revertendo 5% de algumas peças em prol do projeto. A ONG faz um trabalho de desenvolvimento do território e autonomia das populações no entorno da BR-319, município de Careiro, Amazonas. Os eixos são educação integral, agroecologia, geração de renda – com vistas para a conservação da biodiversidade.

Essas parcerias fazem parte do projeto ÎANDÉ, que significa em Tupi Guarani = NÓS (pronome pessoal, inclusivo). Criado por Juliana o ÎANDÉ prioriza o trabalho com algodão orgânico e tingimento natural. A coleção conta com vestidos, macaquinhos, shorts, calça pantacour, blusas além de acessórios como bolsas e esteiras de trama de algodão com fibra de palha e cintos em parceria com a Teia_Atelie.

“Penso nessa coleção como um renascer, trazendo a espiritualidade e a brisa do mar como inspiração.  Tudo que faço está conectado a natureza: o orgânico, os volumes, os recortes estratégicos, a fluidez. Acredito que as pessoas escolhem o que vestir pela sua natureza interna, o que a faz refletir sua beleza interior, e não pelo que está na moda.”, conclui Juliana.

THE BOX  PROJECT

ENDEREÇO – Rua Aspicuelta, 153, Vila Madalena

HORÁRIOS – segunda e terça – 10h às 19h / quarta-feira a sábado – 10h às 20h / domingo e feriados – 11h às 18h

TELEFONE  (11) 3819-2227