HARMONIZE A SOBRANCELHA E O FORMATO DO ROSTO

0
Foto: (ShutterStock.com)

Saiba técnicas e dicas de visagismo para o seu formato do rosto

Personalidade e traços físicos, dois pontos necessários na hora de escolher o formato da sua sobrancelha. Nem sempre é fácil, até porque, as vezes, acabamos nos deixando influenciar pela moda, mas você não está sozinha nessa missão.

Para nos mostrar algumas técnicas e ressaltar a beleza individual, a responsável técnica da Depyl Action, Evangelina Gomes, separou algumas dicas para escolher o desenho de sua sobrancelha. Nesta seleção a proposta é usar como base o formato do rosto. São nove tipos: oval, redondo, retangular, quadrado, hexagonal de lateral reta, hexagonal de base reta, triangular, triangular invertido e losangular.

Abaixo segue as divisões para cada formato de rosto, ache o seu e confira a sua melhor escolha:

Redondo e oval: A proposta aqui é amenizar as curvas. Aposte em sobrancelhas bem arqueadas, evitando as mais finas, mas sem fugir do desenho natural dos fios.

Quadrado e hexagonal de lateral reta: Para os quadrados e hexagonais de lateral reta, o indicado são sobrancelhas levemente arqueadas e arredondadas.

RetangularApesar de pertencer ao subgrupo dos rostos quadrados e hexagonais de lateral reta, o rosto retangular pede um formato diferente para as sobrancelhas. A dica é manter os fios retos, apenas com as pontas curvas, o que equilibra essa feição mais longa.

Triangular invertido e losangular:Vale optar por sobrancelhas mais curvilíneas, sem acentuar o arqueio e com final mais longo. Elas devem acompanhar de maneira natural as linhas da face. Os rostos hexagonais de base reta também podem seguir este desenho.

TriangularPara este formato o ideal são sobrancelhas retas, que trazem uma sensação de largura para o olhar e equilibram o rosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here