Pré-adolescente e decoração

Veja as dicas com tonalidades, móveis e decoração para o quarto dos jovens

Por: Letícia Ferreira      Foto: Felipe Araújo/Divulgação

Quando falamos em decoração de quartos, muito se vê sobre quartos do bebê, do casal, da criança, porém, não é comum vermos sobre os quartos para pré-adolescentes, aquela faixa etária de 09 a 13 anos, que ainda não são adolescentes, mas estão deixando de serem crianças.

É importante lembrar que os gostos particulares do pré-adolescente influenciam muito, pois o quarto é o lugar em que passam grande parte do dia, e é considerado um aconchego, um cantinho da casa que lhe traz paz. É um mundo próprio.

Depois de muito estudo e pesquisas, a designer de interiores Adriana Fontana, que também é mãe da pequena Marina, criou o “Quarto Infantil Interativo”, marcando sua estreia na CASACOR Franca e que seja aberta para visitação até o próximo dia 15 de novembro. “Entender as necessidades deles é o primeiro passo para a mudança, seguido pela atenção com a praticidade e a segurança, essa que nunca deve ser deixada de lado”, explica Adriana.

Acompanhe as dicas da designer para transformar o quarto infantil em um ambiente propício para a dedicação aos estudos e as melhores brincadeiras.

Tonalidades

Sabemos que as cores influenciam muito no humor, no bem-estar e até mesmo no sono! Por isso, é necessária uma preocupação maior para que a paleta de cores corresponda ao objetivo. Neste caso, recomenda-se, para os tons de fundo, cores neutras – que pode ser branca, cinza ou tons pastel. Para objetos e móveis, é possível trabalhar cores quentes como azul-turquesa, rosa, azul, verde ou qualquer outra que seja do gosto do jovem.

Escolha dos Móveis

Primeiro, analise as necessidades do pré-adolescente. Depois, considere opções como: bancada de estudos, um cantinho reservado para o estímulo à leitura, brincadeira e até mesmo uma cama reserva (caso o adolescente goste de receber amigos).  Aproveite para escolher cama, colchão e armários compatíveis com a altura do adulto, para que a próxima mudança seja apenas decorativa.

 Decoração

Nesta etapa conte com a participação de quem irá dormir no quarto por muito tempo, escolha enfeites, pufes, cadeira, tapetes e tudo que deixe com a personalidade do jovem. Lembre-se: é um ambiente de descanso, estudo e lazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here