A Bike Tour empresta bicicletas e promove passeios gratuitos pela cidade

Por: Letícia Ferreira      Foto: Shutterstock.com

Vamos conhecer São Paulo de forma sustentável, ao ar livre e divertida! São seis opções de roteiros ciclísticos, acompanhados de guias turísticos, equipados com áudio explicativo sobre cada canto da cidade e equipamentos de segurança. O projeto já levou mais de 17 mil pessoas aos principais atrativos culturais e históricos da capital.

“Mesmo sendo um passeio turístico, 95% das pessoas que participam são paulistanos, que procuram os passeios como uma forma de redescobrir regiões da cidade pela qual costumam passar apenas de carro ou transporte público. Vivenciar São Paulo pedalando, sentindo o vento no rosto, traz uma sensação muito maior de pertencimento e ajuda a despertar no participante o seu senso de cidadania”, afirma Daniel Moral, que é, ao lado do irmão, André, idealizador do Bike Tour SP.

Crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, também podem participar, existem passeios exclusivos para esses casos, então só precisa ter vontade de pedalar! “Já recebemos desde pessoas que puderam fazer um passeio de bicicleta pela primeira vez até senhoras com mais de 90 anos, que há muito tempo não faziam uma atividade como essa ao ar livre. É muito gratificante para nós”, conta Daniel.

Pelo serviço, os participantes só precisam levar 2 kgs de alimentos não perecíveis que serão destinados ao Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes, instituição que ajuda mais de 300 famílias carentes em São Paulo e na região do Vale do Ribeira, e à Missão Cena, que auxilia crianças e adultos em situação de risco na região conhecida como Cracolândia. Em quase dois anos de projeto, os idealizadores já arrecadaram mais de 20 toneladas de alimentos. “Acreditamos que uma cidade melhor passa por temas como cultura, mobilidade e ajuda ao próximo”, conclui André.

Para fazer a sua inscrição e saber mais sobre datas, horários e roteiros, acesse: www.biketoursp.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here