CONHEÇA O BARBATIMÃO E SEUS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

    Texto: Redação

    Foto: Divulgação

    Encontrado principalmente nos cerrados das regiões Centro Oeste e Sudeste do Brasil, o Barbatimão é uma planta bastante utilizada para a finalidade medicinal e está presente na fórmula do novocreme da CicatriSSim para o tramamento de estrias, ferimentos e infecções.

    Confira três exemplos em que o Barbatimão pode ser a solução:

     Ferimentos e Cicatrizes: Por ser rica em taninos condensados, essa planta é cicatrizante. Esses polifenóis têm ações antioxidantes e que ajudam a formar uma proteção sobre os tecidos lesados para que se regenerem com mais facilidade. Por isso, pode ser usado em casos de queimaduras, úlceras, cicatrizes em geral e principalmente no tratamento de estrias. Sua eficácia foi comprovada em um estudo realizado pela Ipclin (Instituto de Pesquisa Integrada) com 31 mulheres que tinham estrias e usaram CicatriSSim – o único cosmético que utiliza o barbatimão com essa finalidade e os resultados foram excelentes: 87% notaram melhora no aspecto das marcas; 77% sentiram diferença na textura; 68% acham que elas ficaram menos rígidas e alegam que as rupturas ficaram menos profundas após a utilização.

    Inflamações: o extrato alcoólico contido na casca do caule do barbatimão é indicado pelos estudiosos para tratar algumas reações do organismo como dores de garganta, diarreia e problemas com a gengiva.

    Infecções: A planta também pode ser usada em sabonetes íntimos ou banhos, para tratar doenças causadas por fungos, como por exemplo, a candidíase. Um estudo realizado em 2006 pela Universidade de Oxford e publicado Journal of Antimicrobial Chemotherapy, confirma que o extrato do vegetal tem a poder inibidor diante do microrganismo Candida albicans.

    O valor do creme CicatriSSim é de R$109,00 e pode ser adquirido diretamente no site www.cicatrissim.com.br com entrega para todo o país.

    DEIXE UMA RESPOSTA